G.F Casa da Ilha da Madeira.

Festival de folclore.



 UM PEDAÇO DA PÉROLA DO ATLÂNTICO
EM SÃO PAULO



O Grupo Folclórico Casa Ilha da Madeira de São Paulo, foi fundado em 17 de Outubro de 1967, por dois madeirenses e folcloristas; JAIME DE NÓBREGA E JOÃO DA CRUZ NÓBREGA CORREA. Tiveram essa iniciativa, para mostrar, com orgulho, os usos e costumes da Ilha da Madeira.

Em seguida, mais alguns simpatizantes do folclore fundaram em 22 de Junho de 1969 a “Sociedade Amigos Ilha da Madeira”, hoje, “Casa Ilha da Madeira” de São Paulo, para ser a sede deste grupo e um lugar onde os madeirenses pudessem se reunir em dias festivos, matando as saudades de sua terra natal.

Desde a sua fundação, este grupo é considerado um dos mais autênticos, e vem desenvolvendo um ótimo trabalho para dignificar e premiar o folclore madeirense no Brasil, exibindo seus bailados e cantigas, nas festas típicas que realizam em sua sede e em festivais de folclore.

Esse grupo já se apresentou nos quatro cantos do Brasil, participou de vários festivais de folclore no País e de um festival de folclore internacional, realizado na Ilha da Madeira, em Setembro de 1997, considerado o melhor grupo de folclore madeirense estrangeiro que atuou na Ilha da Madeira.